05 maio 2008

A chama para viver...


Quando temos toda a esperança perdida,
sem um pilar para nos segurarmos,
que devemos fazer?
Refugiarmo-nos, escondermo-nos,
baixarmos as armas e
desistir de tudo?


----- ------- ------

Na minha opinião sinceramente,
muitas vezes depende do nosso problema,
da causa do nosso desalento.
Mas acima de tudo,
devemos reunir forças e lutar.
Mas, nem sempre é possível,
por vezes, falta-nos força de vontade.
Escrevo estas palavras,
estes singelos versos,
pois tenho falta desta chama
que nos faz viver com alegria e entusiamo.
Estou a chegar ao ponto de ficar sem esperança,
e a correr o risco de esta se apagar.
Esforço-me ao máximo
para manter a chama acesa.
A maioria das gentes não dá conta
deste meu sofrimento,
pois tento camuflá-lo.
Estou a chegar ao meu limite,
a chama que me faz viver,
se alguma vez apagar,
será como ficar numa gruta escura, sombria,
em que a nossa única saída,
está tapada pela tenebrosa escuridão.


------ ------ ------

As pessoas que o sabem são poucas,
tentam dar-me força.
Agradeço-lhes por isso,
estão e estarão para sempre cravadas
neste meu lado esquerdo sentido.
Agradeço-vos por tudo,
verdadeiros amigos.
Mas será que adianta viver na presença,
no conhecimento de tamanho sofrimento?
Será que vale a pena viver?
A solução será morrer?

Sem comentários: